Um dia na vida de Shawn Levy
Bons tempos aqueles da infância onde perdia-se uma tarde brincando com aqueles velhos bonecos de ação, baseados nos desenhos que passavam na tv todos os dias. Criávamos mundos fantásticos, repleto de cenas imaginativas e que nos deixavam extasiados, mesmo sem nunca sair dos relmos da imaginação. Um diretor de cinema é justamente o sujeito que consegue transportar essa imaginação toda para o mundo real. Graças a eles, e claro, aos orçamentos polpudos de Hollwood, pudemos ver encenadas deade a grande obra élfica de Tolkien até robôs do tamanho de arranha céus destruindo um ao outro.
Um trabalho muito desejável, certo? Bem, essa seria a hora em que você esperaria um não! bem grande estampado aqui, para eu dizer que não é isso tudo e coisa tal, mas seria uma mentira. Eu e amigos de faculdade já criamos alguns vídeos para o curso que fazemos, e tenho que admitir, que ver seu trabalho saindo da sua cabeça, transformado em realidade e finalmente ser exibido é algo muito gratificante. Especialmente, quando vêm críticas positivas no processo. Porém, com certeza é um trabalho desgastante, já que no nosso caso, estamos tratando de um orçamento que mal deu para um cafézinho de shopping.
Mas ser diretor de um grande blockbuster norte americano também não é moleza, afinal, está se tratando de um processo de logística de uma superprodução, tendo um cotidiano repleto de pressões vindo de executivos, público e críticos, e quanto maior a responsabilidade, maior o trabalho. Então, para termos uma ideia de como deve ser o dia a dia de um cineasta, basta conferir o vídeo a seguir, apresentando um dia comum para o "grande" diretor Shawn Levy.
Como assim?
Você não sabe quem é?
Sim, estamos falando do diretor de pérolas cinematográficas como Doze é Demais, A Pantera Cor-de-Rosa (os dois com Steve Martin) e a grande saga Uma Noite no Museu. Obviamente, não estamos falando de alguém com um currículo lá muito invejável nas mãos, mas que já fez filmes de grandes orçamentos e com bilheterias decentes. O vídeo abaixo foi feito durante os sets de Uma Noite no Museu 2. Você sempre quis saber como deve ser dirigir Ben Stiller recebendo tapas de não um, mas dois macacos? Bem essa é a sua grande chance!! Aperte o play aí embaixo:
[MakingOf]
0 comentários:
Postar um comentário