Jogo quer gerar uma nova forma de horror.
A Electronic Arts sempre foi famosa por seus jogos mais familiares, baseando-se principalmente em jogos de esporte ou de pura diversão descerebrada, mas parece que eles querem mudar sua visão sobre eles e para isso estão criando, supostamente, o jogo mais assustador já feito: Dead Space.
O game foi mostrado pela primeira vez ao mundo pela revista Game Informer e desde lá muita expectativa vem sendo criada em torno do jogo. Para a composição do game, duas equipes foram formadas para estudar novas formas de horror.
O primeiro time está assistindo a filmes de terror (que vida mansa!) para encontrar as características necessárias para um bom susto, como o clima de suspense e uma trilha sonora que realmente deixe a pessoa em estado de desespero. Já a segunda equipe é a responsável pelo desenvolvimento dos cenários e tudo está sendo feito de forma bem perfeccionista já que está fazendo um design de cada vez a fim de remover todos os bugs e partir para outra fase.
O jogo se passa a quinhentos anos no futuro, quando a humanidade descobriu uma nova maneira de minerar e extrair os recursos de um planeta. O processo consiste basicamente em uma nave gigantesca com uma equipe de especialistas, que estabelecem uma colonia mineradora em um planeta não habitado.
Uma dessas naves, chamada Ishimura, está no espaço profundo quando perde completamente o contato com a Terra. Para consertar o defeito de comunicação que interrompeu o contato da nave Ishimura com a Terra uma equipe de manutenção é enviada.
A equipe formada pela técnica em informática, Kendra, um engenheiro de sistemas chamado Isaac Clarke e um pequeno time de seguranças. Enquanto Kendra é responsável por atualizar o software da nave, Issac é o responsável pelo reparo no sistema de comunicação. Entretanto, ao se aproximar da nave eles percebem algo está muito errado.
A equipe embarca na Ishimura e antes de começar os reparos descobrem que toda a tripulação da nave está morta e a única saída foi destruída Para piorar as coisa, Clake separa-se do grupo e fica isolado.
Agora o "zelador espacial", Issac Clake (muito parecido com os Big Daddys de Bioshock), deve encontrar um caminho de volta para seus amigos, além de pensar em uma maneira de retirar todos de lá, mas o pior de tudo é que ele não possui nenhuma arma, a nave Ishimura não é militar, e possuia apenas equipamento de mineração, enquanto a equipe de manutenção da qual ele faz parte também não possui nenhum treinamento militar.
Uma das principais características do game é que para derrotar os inimigos você terá que desmenbrá-los (!!) e para isso você terá muitas ferramentas perfurantes ou de corte que vão fazer desse game realmente um banho de sangue!
O jogo ainda não tem data de lançamento definida, mas deve ser lançado somente no final de 2008.
0 comentários:
Postar um comentário